Melhores praias de São Paulo – Dono da maior metrópole do país – e uma das maiores cidades da América Latina, São Paulo possui um litoral de tirar o fôlego.
O Brasil tem uma oferta quase infinita de praias para desfrutar o verão, e embora fale-se muito nos paraísos do Norte e Nordeste do país, é possível encontrar paisagens cinematográficas por todo o território nacional. São Paulo, por exemplo, é um estado que surpreende pela versatilidade. Dono da maior metrópole do país – e uma das maiores cidades da América Latina. São Paulo possui um litoral de tirar o fôlego. Boa pedida para moradores da região sudeste que não podem ir muito longe nessas férias. Se você busca opções para esticar um fim de semana ou o feriado de carnaval, confira aqui algumas das melhores praias paulistas!
Bonete – Ilhabela
Localizada ao sul de Ilhabela, a praia de Bonete exige esforço para ser conhecida. É preciso caminhar por uma trilha que atravessa três cachoeiras para chegar ali. O trajeto pode demorar até 6 horas, dependendo do preparo físico dos visitantes, mas vale a pena! Com 600 metros de extensão, este paraíso de mar agitado e areias brancas combina, com harmonia, paisagem litorânea e vegetação surpreendente.
Castelhanos – Ilhabela
Também localizada em Ilhabela, a praia dos Castelhanos é outra boa opção para praticantes de surf. Principalmente para amantes do ecoturismo e da natureza. Com 1,5km de extensão, o litoral de Castelhanos mescla mar de água clara, areias brancas e vegetação de verde intenso.
Maresias – São Sebastião
A famosa praia de Maresias é uma das badaladas de São Sebastião. Localizada no litoral norte do estado, conta com 4 km de extensão – compostos por areia branca fininha e águas de um verde profundo. Ponto de encontro do público jovem é também muito procurada por surfistas. Agitado, o lugar também conta com opções noturnas!
Cambury – São Sebastião
Cheia de opções para os visitantes, a praia de Cambury é destino favorito dos surfistas e dos jovens que buscam agito para o verão. Além da beleza natural, conta com excelentes infraestrutura para o público turista, como barzinhos, restaurantes e casas noturnas.
Juquehy – São Sebastião
Considerada uma das praias e mais sofisticadas de São Sebastião, Juquehy possui cerca de 3km de águas claras e areias brancas. Versátil, Juquehy é uma poção para todos os gostos, já que de um lado conta com mar tranquilo – ideal para famílias e de outro com maré agitada – atrativo para surfistas e amantes dos esportes radicais.
Itamambuca – Ubatuba
Um dos destinos preferidos dos surfistas, a praia de Itamambuca é famosa não só pelas excelentes ondas que convidam ao esporte. O estado de preservação da praia é outro aspecto que lhe rende fama. Uma das conservadas de Ubatuba, é também uma boa opção para quem desfruta de ecoturismo pela proximidade com a Mata Atlântica, com suas trilhas, rios e cachoeiras.
Praia de Picinguaba – Ubatuba
Hoje Patrimônio Histórico, o lugar já foi uma vila de pescadores. Com águas calmas em tom de azul profundo, a praia de Picinguaba. E um dos poucos lugares do estado onde se protegem os ecossistemas costeiros, como praias, mangues e mata restinga. Pela tranquilidade da maré, é uma boa pedida para apreciadores da vida marinha e de atividades como o mergulho.
Pernambuco – Guarujá
De tão popular, pode ser que você até tenha que enfrentar trânsito para chegar à praia de Pernambuco no Guarujá. Além da infraestrutura ideal para o turismo, a praia ainda conta com uma curiosidade: muda de forma de acordo com a situação da maré. Normalmente não é nem muito tranquila, nem muito agitada. Privilegiando famílias e iniciantes do surfe.
Riviera de São Lourenço – Bertioga
A apenas 120 km, Riviera de São Lourenço é em realidade um bairro aberto situado no município de Bertioga. Com infraestrutura urbana, o lugar conta com tudo para receber bem o turista – desde flats e hotéis até centros comerciais, além de uma praia invejável!
Ilha do Cardoso – Cananéia
Localizada no litorial sul do estado, próximo ao Paraná, a Ilha do Cardoso é um destino pouco explorado e muito preservado. Uma boa opção para quem desfruta praias desertas e atividades do ecoturismo. Para quem curte natureza, não faltam opção do que fazer: trilhas, cachoeiras, piscinas naturais e, claro, paisagens de tirar o fôlego!
Fonte: Decolar em GB Tours