Mergulhe em Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro

Arraial do Cabo é uma cidade, no Rio de Janeiro, conhecida como “Caribe Brasileiro” e não é à toa que esse título está estampado na placa de boas-vindas na entrada da cidade. As praias são maravilhosas, com fácil acessibilidade e preços para todos os bolsos. Para muitas pessoas, esse destino fluminense é um dos melhores do Brasil para a prática de mergulho. A água transparente reflete cores deslumbrantes que enchem os olhos dos visitantes.

Há uma razão para todo o espetáculo de Arraial do Cabo: a ressurgência. Esse fenômeno oceanográfico consiste na subida de águas subsuperficiais para camadas mais superficiais do oceano. A subida das águas acaba levando mais vida marinha para a região, e os mergulhadores podem observá-la de perto em toda a sua exuberância. As águas são claras e há vida que transborda no olhar. É um lugar perfeito para mergulhadores iniciantes e profissionais e também para quem quer apenas brincar com o snorkeling.

Arraial do Cabo tem apenas 30 mil habitantes e, por isso, prevalece o clima de interior e aconchego para os visitantes. O Parque Estadual da Costa do Sol tem sua natureza preservada e muitos pontos praticamente intocados. Também vale muito a pena fazer o passeio de barco para a Praia do Farol e curtir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia.

Dicas de mergulho 

Arraial do Cabo também é conhecida como Capital do Mergulho, onde é possível fazer mergulho recreativo e mergulho autônomo. Tartarugas marinhas, cavalos marinhos, golfinhos e até mesmo baleias podem ser vistas por qualquer mergulhador, independentemente do tipo de equipamento utilizado. Resultado da ressurgência e da rica vida marinha.

Você não precisa ser um mergulhador profissional para aproveitar toda a beleza desse lugar fantástico. Com um simples snorkeling, nadando na superfície da água, você é surpreendido com diversas espécies marinhas. Esse tipo de mergulho em superfície pode ser feito em todas as praias de Arraial do Cabo, especialmente na Praia do Forno, Prainha e Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Grande. Leve a câmera subaquática sempre com você!

Os mergulhos de batismo (para quem nunca mergulhou) também estão disponíveis para quem deseja encarar as águas cristalinas com roupa de neoprene e cilindro pela primeira vez. Você receberá as instruções de mergulho de instrutores qualificados e ficará seguro para desbravar Arraial do Cabo em toda a sua profundidade. Os melhores lugares para fazer isso são no Saco do Cherne e na parte de dentro da Ilha dos Porcos, onde o mar é mais tranquilo e tem muita vida.

Os mergulhadores mais experientes também têm tudo para se encantar com Arraial do Cabo e voltar muitas vezes. Naufrágios, grutas, água transparente e vida marinha exuberante enriquecem o cenário.

Os naufrágios Thetis, no Saco do Ingleses, e a Fragata Dona Paula, na Ilha dos Franceses, são os melhores para se visitar. Prepare-se para a temperatura da água que, por causa do fenômeno da ressurgência, pode chegar a 9°C.

 

ARRAIAL DO CABO – MARÇO

A Viagem

Inclui transporte ida e volta de ônibus fretado, 2 diárias na pousada, café da manhã e duas saídas de barco.

Quando

Saída de BH: 20/03/20 às 19h (sexta-feira)
Retorno para BH: 22/03/20 (domingo)
Hospedagem: Hotel Varandas ao Mar

Valores

Valor para mergulhador: R$ 1.650 (não está incluso roupa, colete e regulador)
Valor para aluno em curso: R$ 1.335 (válido para alunos que já pagaram o check out)

Quer fazer a sua Pré-Inscrição? Faça seu cadastro abaixo

2020-01-27T14:22:50+00:00