Turistando por Arraial do Cabo

Preparamos para vocês um guia com ótimas dicas que aprendemos turistando por Arraial do Cabo. Se delicie com a gente, nesse lugar que encanta a todos.

Não se discute o título de ‘Caribe Brasileiro’ dado a Arraial do Cabo. Há quem diga que é ainda mais bonito que o Caribe. Preferências à parte, o turista que visita Arraial não consegue disfarçar seu encantamento desde a chegada.

Talvez seja desnecessário falar da água azul turquesa, dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, paisagem montanhosa, com muitos paredões de rocha gigantes. Mas como somos apaixonados por aquele lugar, não cansamos de repetir. Um dos melhores destinos do Brasil para descansar e curtir a natureza.

 

 

 

 

 

 

Onde ir

No roteiro de viagem não pode faltar uma visita à Prainha, Praia Grande, Praia do Forno. Taambém ao Pontal do Atalaia, região com mirantes, que garantem um visual panorâmico da cidade. No fim da tarde, casais e grupos de amigos se reúnem para contemplar o por do sol no local.

Muito difícil escolher qual o lugar mais bonito de Arraial do Cabo, mas é fácil dizer que a Gruta Azul está entre os top 5 do lugar. O acesso é somente por barco. Com uma abertura tem 3 metros de largura, por dentro um salão com 15 metros de altura. Com paredes internas em tons dourados e prateados, que tornam-se azuis conforme a intensidade da luz solar. Também é possível ver a fenda na rocha onde está a imagem de Nossa Senhora, esculpida por um pescador em 1721. O buraco que teria sido formado pela queda de um meteorito.

 

 

 

 

 

 

No centro histórico, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédio ostenta o ano de 1503 na fachada, data da chegada de Américo Vespúcio. O local, originalmente uma igreja de pau a pique, marca o ponto onde teria ocorrido a primeira missa coberta do Brasil, no ano de 1506. Na mesma região, está a Casa de Piedra, dita como uma das primeiras construídas no país.

Mergulhar

Ao fundo das águas transparentes, se esconde uma infinidade de corais, tartarugas marinhas, estrelas do mar. Além de dezenas de espécies de peixes coloridos, arraias pintadas, moreias, baiacus de espinho, tartarugas, meros, lulas, lagostas e até golfinhos. Que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno e na Ponta d’Água.

Na região, acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas ricas em vida marinha. A fartura de alimento transforma Arraial em um dos melhores pontos de mergulho do país, com águas claras e muita vida. São 200 pontos de mergulho, com uma bela vida marinha, muitas fendas e até naufrágios. É perfeito para o mergulho de batismo, para profissionais ou mesmo para quem quer se divertir com o snorkeling.

Como ir

Se depois de ler tudo isso a sua vontade é correr pra lá, entenderemos perfeitamente, por isso a dica é: viaje conosco!

Saída de BH no dia 21 de julho e retorno no dia 23 de julho.

Valor: Pacote mergulho e terrestre R$1.340 / Pacote terrestre e Aluno checkout R$1.100

Faça sua reserva (31) 99103-0053 | (31) 2531-5550 

 

2018-04-17T12:59:45+00:00