Curso de mergulho, vale a pena fazer?

Fizemos este post para pessoas que ainda não conhecem as diferenças entre ser um turista que mergulha às vezes quando vai à praia, e uma pessoa que fez o curso de mergulho. Qual é mais vantajoso?

Muitas pessoas viajam para a praia e pagam para fazer batismo de mergulho, buscando novas experiências. É uma experiência rápida que normalmente não ultrapassa 5 metros de profundidade e você tem que estar todo o tempo acompanhado do instrutor.

O batismo é uma boa opção para você experimentar o mergulho pela primeira vez. Depois disso, se você gostar da aventura, é hora de fazer o curso para iniciante em uma operadora de mergulho e receber sua Certificação de Mergulhador Autônomo com validade para o resto da vida! Legal né? Então, quais são os benefícios de ser um mergulhador certificado?

curso de mergulho em bh

Fonte: Site vivo mais saudável

  1. Você se conecta profundamente com a natureza (literalmente)

Depois que você fizer o curso de mergulho básico, você terá a capacidade de mergulhar até 18 metros de profundidade e adentrar em um mundo incrível! São plantas, animais, cores, sensações e emoções únicas que só é possível ver e sentir debaixo d´água! Mergulhos de praia, mergulhos embarcados, Drift Diver (mergulho de correnteza) são aventuras que te permitem conhecer um mundo visto por poucas pessoas até hoje.

  1. Você tem a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo

O mergulho é uma atividade social e difundida internacionalmente. Praticamente em todos os países do mundo é possível mergulhar, mesmo em lugares que não tem acesso ao mar, sabia? Grutas com água cristalina, cavernas com galerias enormes, rios, lagos, represas e pedreiras podem ser excelentes pontos de mergulho. Além de conhecer a natureza local de uma perspectiva diferente, mergulhar te possibilita fazer novas amizades e se juntar a grupos de pessoas que também tem as mesmas paixões que você.

  1. Você tem autonomia para curtir sua viagem

Com a carteirinha de mergulhador, você pode alugar equipamentos por conta própria e tem a liberdade de escolher sua dupla de mergulho. Então se você viajar para Abrolhos/Bahia, por exemplo, você pode mergulhar com seus amigos, parceiros, familiares, desde que eles sejam certificados também. Você não precisa mais depender de instrutores ou grupos turísticos para curtir seu passeio.

  1. Sua aventura não tem fim depois do curso de mergulho

O curso básico é apenas o início de uma jornada de muito aprendizado que você pode construir como mergulhador. Quanto mais você mergulhar, mais você vai querer se aventurar! Naufrágios, cavernas, profundidades maiores que 30 metros, mergulho noturno e muito mais você verá nos cursos avançado e técnico. Além desses, são mais de 15 especialidades que você pode fazer para melhorar seu desempenho debaixo d´água, aprender sobre a vida marinha e desenvolver habilidades de fotografia e vídeo!

curso de mergulho em caverna

Fonte: Site Estação Floresta

  1. Você economiza dinheiro à longo prazo

Dependendo do local que você escolher, um batismo de mergulho rápido pode variar de R$ 200 a R$ 400 reais. Além disso, você paga o aluguel os equipamentos toda vez que fizer o batismo. Depois de fazer o curso de mergulho, você pode realizar mergulhos com maior duração e adquirir seu equipamento personalizado. Como a validade de sua certificação é para a vida toda, você fará um investimento que te proporcionará economia à longo prazo, além de todas as vantagens te contei.

Eaí, gostou da ideia de ser mergulhador (a)? Veja nossas próximas viagens clicando aqui!

 

 

 

 

 

2018-04-17T12:59:37+00:00